WhatsApp Business: venda mais e atenda melhor

Lançada recentemente, a opção de conta comercial do WhatsApp ainda gera muitas dúvidas. Quais  as vantagem de fazer a migração da conta pessoal para o WhatsApp Business? 

Um dos benefícios da conta comercial, é que ela dá mais credibilidade para o seu negócio. Além disso ela permite que você tenha diversas facilidades de gestão do app e otimize o atendimento aos seus clientes.

Chega mais pra saber detalhes!

Como começar? Primeiros passos do WhatsApp Business:

Antes de mais nada é necessário acessar a Play Store ou App Store para que você faça o download do WhatsApp Business. Quando você baixar, confirme o seu número comercial e adicione o contato do seu negócio.

Perfil comercial

Essa opção de conta permite que você faça o preenchimento das principais informações sobre o seu negócio. Os dados poderão ser acessados pelos seus clientes assim que eles clicarem no seu contato.

Além desses dados, o aplicativo permite que você: adicione o link da sua página no Hubt, estimulando que os usuários visualizem seus produtos; informe seu horário de funcionamento e o endereço da sua loja física (se for o caso).

Respostas automáticas

Use esse recurso e se adiante à necessidade do seu cliente, mostrando eficiência e rapidez no contato. Essa funcionalidade também permite atendimento mesmo que você não esteja disponível para responder no momento.

Mensagem de saudação

Esse tipo de resposta é ótima para “cumprimentar” seu cliente e deixar uma boa impressão sobre um atendimento personalizado. Aproveite esse espaço e informe o link da sua página no Hubt. Seus clientes poderão acessar seus produtos e escolher o pedido, agilizando o atendimento.

Mensagem de ausência

Você estipulou um horário de atendimento ao público? Configure um aviso explicando sua ausência naquele período e informe a que horas você poderá retornar o contato. Nessa mesma mensagem você também pode colocar o link da sua página do Hubt para que a pessoa conheça seus produtos e planeje o pedido.

Respostas rápidas

A conta comercial do WhatsApp ainda dá a opção para que você configure uma lista de respostas frequentes dadas às perguntas comumente feitas pelo seu público. Possibilitando que você otimize seu tempo e use sua energia para responder a questões mais complexas.

Conversas por categoria

Crie etiquetas ou tags com nomes e cores personalizadas para classificar as mensagens de acordo com o assunto ou com o tipo de cliente. Assim você pode acompanhar quais delas são mais urgentes e precisam de prioridade no atendimento.

Aproveite essa funcionalidade e não se perca mais no meio de várias mensagens recebidas ao longo do dia, marcando as conversas como “dúvidas”, “retornos” e “pendentes”, por exemplo. 

Mais vantagens de usar o WhatsApp Business:

Telefone fixo

A maioria dos seus atendimentos são feitos por telefone fixo do seu estabelecimento? Não faz mal. Com a conta comercial você não precisa de uma linha de celular para usar a conta comercial do WhatsApp

Mais facilidade para vender

Configure o botão de WhatsApp na sua página do Hubt e receba os pedidos direto no aplicativo. Esse formato vai fazer com que você atenda seus clientes com mais rapidez e ofereça-lhes mais comodidade na hora de realizar as compras

Uso simultâneo com sua conta pessoal

Você também pode usar o WhatsApp e a versão comercial ao mesmo tempo, para isso é necessário que eles estejam logados com números diferentes.

Selo de verificação

Trata-se daquele ícone verdinho ao lado do nome da marca, que informa se tratar de uma conta oficial.

Mas como eu posso conseguir esse selinho? Ele é apenas para contas de empresas com já reconhecidas no mercado? Sim e não, a probabilidades de as contas maiores receberem confirmação é superior às demais.Apesar disso, pequenos negócios podem fazer a solicitação de validação ao time do WhatsApp e tentar receber o seu selo. Mas fique tranquilo(a), ele não é o único fator que dá mais segurança para seus clientes.

Resumindo

O WhatsApp Business chegou para ficar! Ele descomplica a vida de dono(a)s de negócios e agrega valor aos seus clientes com um atendimento rápido e de qualidade. Se você ainda não começou a usar o aplicativo, não perca mais tempo e instale agora para aumentar suas vendas e atender melhor o seu público.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso blog e siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades 😉