Melhorias no Menu de Navegação

Temos mais melhorias chegando no Hubt! Confira os detalhes a seguir e fique à vontade para verificar estas mudanças diretamente na área de edição de sua página.

Menu Fixo ao Topo após Rolar a Página

Para facilitar o acesso rápido às diferentes áreas de sua página por seus visitantes,

O menu das páginas agora ficará sempre visível no topo, mesmo após o usuário rolar a página (salvo casos onde a tela do dispositivo seja muito pequena, neste caso o menu fica disponível por meio um botão no canto superior direito).

Confira abaixo como funciona:

menu-fixo

Nova interface para edição de menu e ordenação de módulos

Integramos as interfaces de reordenação de módulos e gerenciamento do menu em uma nova janela de Edição da Navegação. Nesta nova janela é possível selecionar os itens do menu que ficarão visíveis ou ocultos e também alterar a ordem dos módulos na página (e consequentemente a ordem no menu).
É possível acessá-la clicando no ícone à direita do Menu e então em “Editar Menu”, ou ainda clicando em “Reordenar Módulos” à esquerda de cada divisão entre módulos.

nova-interface-menu

Note também que agora é possível adicionar itens no menu referentes aos módulos de imagem destaque. Útil especialmente caso deseje utilizar um módulo destaque como abertura para um módulo de produtos ou evento, podendo linkar o módulo destaque em si e não diretamente o módulo do conteúdo (fazendo o visitante primeiro ver seu destaque ou abertura da seção).

Renomear Itens do Menu

Uma funcionalidade bastante solicitada agora também está disponível: a edição dos itens do menu. Assim é possível usar um nome no menu diferente do título do módulo. Isso é bastante vantajoso especialmente para casos onde o título de um módulo é muito grande, permitindo renomear para algo mais curto no menu, mantendo o ele mais enxuto.

Para renomear um item no menu acesse a área de Editar Navegação, clicando no ícone à direita do Menu e então em “Editar Menu”. Na lista de módulos, clique sob o item do menu que deseja renomear (abrirá uma caixa com a opção de reescrever o nome conforme desejado);

renomear-item

Desse modo sua página pode ter itens mais curtos e significativos no menu, facilitando o acesso de seu visitante às informações que busca.

Adicionar Links Externos no Menu

Possui um blog ou outra página externa que gostaria de adicionar ao menu de sua página? Agora é possível adicionar links externos diretamente ao menu – de forma simples e rápida.

Para adicionar um link externo no menu, acesse a área de Editar Navegação, clicando no ícone à direita do menu e então em “Editar Menu”. Abaixo da lista de módulos, clique em “Adicionar link externo ao menu”. Digite o título que aparecerá no menu e cole o link desejado. Você pode reordenar o link externo para qualquer parte do menu.

link-externo

Pronto! Seu link externo já estará visível no menu.

Melhorias na Intra-Estrutura e performance

Além das melhorias no menu, nossa equipe trabalhou em melhorias estruturais e de performance da plataforma. As páginas e a área de edição agora estão abrindo e carregando os itens mais rapidamente.

Fique atento que em breve traremos mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *