cases de

Case: Água na Boca Tortas Gourmet

Com produtos de dar água na boca, Alessandra hoje trabalha com lindos e deliciosos bolos, tortas e sobremesas sob encomenda. O portfólio de produtos é bastante completo: tortas das mais variadas massas e recheios, tortas brownie, bolos caseiros (aqueles da vovó), sobremesas, docinhos gourmet e bolos cenográficos.

Vem conhecer o case da Água na Boca Tortas Gourmet, um dos estabelecimentos destaque no Hubt, e saber os resultados que a Alessandra obteve com a plataforma!

Adoçando os melhores momentos da vida

Alessandra iniciou na confeitaria há 10 anos. No início, trabalhava apenas com sobremesas, mas seus clientes começaram a também pedir tortas e deu certo! Elas ganharam espaço no cardápio de produtos.

Com uma clientela fiel, hoje a proprietária conta com ajuda de seu esposo e uma colaboradora. As vendas eram realizadas pelo WhatsApp, mas durante a pandemia Alessandra viu a oportunidade de fortalecer sua presença digital e economizar tempo de atendimento aos clientes com o Hubt.

Resultados com o Hubt

Há dois anos e meio com o Hubt, Alessandra iniciou com nosso plano gratuito, mas logo migrou para o plano Premium Plus, que oferece a ferramenta de pedidos pelo WhatsApp. Ter a Água na Boca Tortas Gourmet com o cardápio digital e sistema de pedidos tornou o dia a dia melhor no estabelecimento.

“Preciso de tempo para produzir, estudar, viver. Pela plataforma, não gasto tempo operacional. Antes eu tinha que anotar no bloco de pedidos à mão, agora eu só imprimo.”

Cerca de 70 a 80% dos clientes realizam os pedidos pelo Hubt. Na plataforma a Alessandra consegue ter um cardápio completo, com descrição de todas as informações dos produtos oferecidos. Isso traz clareza e segurança para o cliente.

Os clientes podem, de forma independente e transparente, verificar todas as opções de produtos, os valores e as possibilidades de customização. E, em caso de dúvidas mais específicas, podem contatar a Alessandra. Como resultado, houve redução no tempo dedicado ao atendimento, tanto para apresentação dos produtos, quanto nas dúvidas durante a escolha do pedido. Além disso, ela também percebeu aumento no fluxo de clientes.

Outro ponto positivo destacado pela Alessandra é que o cliente pode enviar o pedido a qualquer hora, mesmo fora do horário comercial. Além disso, ela também pode atualizar o cardápio por conta própria a qualquer momento. Ou seja, mais facilidade e autonomia para ela e para seus clientes!

Divulgação também é essencial

Além de ter uma página bem estruturada no Hubt, com módulos separados para cada tipo de produto, descrições completas e fotos disponíveis para seus clientes, Alessandra também aposta na divulgação para manter seus clientes e conquistar novos.

Com forte presença no Instagram, divulga seus produtos e direciona os pedidos para serem feitos pela página da Água na Boca no Hubt, com link para o site no perfil. Ela também capricha nas postagens e nos stories, divulgando o link em ambos para incentivar que os pedidos sejam feitos via plataforma. Atualmente 80% de seus clientes chegam de forma orgânica até seu estabelecimento.

Para atingir esses resultados, Alessandra recomenda que os estabelecimentos divulguem bastante a forma de pedido, enfatizando a facilidade que o cliente terá de comprar sem uma pressão do vendedor. Para incentivar, Alessandra comenta que podem ser oferecidas promoções e brindes para quem fizer o pedido pela página do estabelecimento no Hubt.


Gostou de conhecer mais sobre a Água na Boca Tortas Gourmet? Então aproveita e dá uma espiadinha na página do estabelecimento no Hubt e segue também no Instagram para acompanhar as delícias feitas pela Alessandra!

Quer ter as mesmas funcionalidades no seu estabelecimento? Confira os nossos planos com cardápio digital e sistema de pedidos. Se tiver qualquer dúvida, fale com nossa equipe!

Como criar um cardápio digital gratuito