Controle de estoque

Controle de estoque

Estamos lançando mais uma grande novidade que vai simplificar o dia a dia do seu estabelecimento: controle de estoque automático 🎉

Agora, você pode informar o estoque dos seus produtos no Hubt e deixar que o sistema cuide de tudo automaticamente. Ele irá atualizar as quantidades disponíveis após cada venda e sinalizar os produtos esgotados como indisponíveis. Dessa forma, você evita pedidos cancelados por falta de itens e agiliza o gerenciamento do seu negócio.

Como funciona

Gerenciar sua lista completa de produtos e verificar quais estão indisponíveis ficou muito mais fácil. Agora você pode clicar na aba “Estoque” e gerenciar todo o seu inventário. Nela você conta com busca, filtros e opção de editar a disponibilidade ou estoque de vários produtos de uma só vez.

 

Controle automático de estoque

Com o controle automático, o estoque dos seus produtos é atualizado em tempo real a cada compra recebida no Hubt. Se algum produto se esgotar, ele será automaticamente marcado como indisponível para os clientes. E caso ocorra algum pedido recusado ou cancelado, não se preocupe! Os itens voltarão automaticamente ao estoque. 😉

Para utilizar essa funcionalidade, basta clicar no botão “Ativar controle de estoque” dos produtos desejados:

Ao ativar o controle de estoque em um produto, você terá as seguintes opções de configuração (conforme detalhadas a seguir):

Estoque por produto ou por variação

Alguns produtos possuem variações que têm estoques separados, como “Carne” e “Frango”. Enquanto outros produtos podem ter um estoque unificado, com variações como “Grande” e “Pequeno”, por exemplo. Escolha a opção que melhor se encaixa para o produto selecionado.

Estoque atual

Neste campo insira a quantidade atual disponível em seu estoque para o produto selecionado.

Estoque mínimo

Defina um valor de estoque mínimo para facilitar a visualização do seu inventário. Essa opção permite que você visualize facilmente os produtos que estão próximos de se esgotarem antes que isso aconteça de fato. Em breve, também implementaremos alertas para informá-lo assim que um produto ficar abaixo do estoque mínimo cadastrado.

Controle de Entradas e Saídas de Estoque

Mantenha seu estoque sempre atualizado com facilidade. Se receber novas unidades de um produto, basta lançar uma entrada de estoque para registrá-las. Da mesma forma, se tiver feito vendas fora do Hubt, é possível inserir as saídas manualmente, deixando seu estoque sempre atualizado. Além disso, também é possível editar o valor total do estoque a qualquer momento.

Para fazer isso basta clicar na seta do produto que deseja editar e depois na opção desejada: Lançar entrada, Lançar saída ou Atualizar valor total.

Em breve mais novidades para controle de estoque

Esta é a primeira etapa do pacote de funcionalidades de estoque que estamos planejando, mas não para por aí! Em breve, disponibilizaremos outras funções essenciais para otimizar ainda mais a sua gestão:

  • Alertas quanto o estoque estiver abaixo do valor mínimo
  • Controle de estoque de complementos
  • Controle de estoque por insumos (como ingredientes ou subitens de um combo)

Comece a usar agora mesmo

A nova página de Estoque já está disponível para todos os estabelecimentos, em todos os planos. Já a função de controle de estoque automático é exclusiva do plano Premium Pro. Se você ainda não é assinante desse plano, confira os valores e todas as vantagens clicando no botão a seguir.

 
Crie o seu cardápio gratuito no Hubt e aumente suas vendas